15 Motivos Para a Empresa Ter Um Aplicativo

15 Motivos Para a Empresa Ter Um Aplicativo

Hoje é inegável que os aplicativos exercem grande influência nas nossas vidas, mas por que toda empresa deveria ter um aplicativo?, aqui vislumbramos a força comercial dos aplicativos e como essa força pode ajudar o seu negócio prosperar.

Mesmo as empresas que acreditam que não deveriam ter um app, deveriam! Neste post vamos explicar como pode ser benéfico em qualquer área ou nicho de atuação profissional, não EXISTE negócio que não poderia ter um aplicativo, pois um app pode ser usado para vender, para informar um publico melhor, ganhar autoridade e muito mais, qualquer um destes pontos pode ser aplicado a sua empresa.

Por meio de estatísticas, nós sabemos que os smartphones estão ganhando cada vez mais espaço no ambiente de compras e acesso de serviços, neste mesmo site (aqui) que transforma aplicativos, 68% de todos os nossos acessos são feitos por celular, mas então surge a pergunta, “Por que eu deveria transformar meu site em app?”, veja em cada item o porque!

Agora vamos aos motivos:

1 – Mantenha seu cliente em contato com a Marca

Com um aplicativo, o seu usuário pode ver a sua marca como a primeira coisa que ele vê pela manhã, ter um app pode ser uma excelente estratégia para fidelizar o seu cliente, você pode fazer uma pagina como cartão de fidelidade ou colocar um código especial para descontos, use a criatividade e o app vai tornar isso possível para um grande numero de pessoas.

2 – Quanto maior o relacionamento, mais forte a marca fica fortalecida

As pessoas em que passamos mais tempo, possuem mais probabilidade de serem nossas amigas, isso não é diferente com clientes, tenha informações valiosas ou ofereça um produto interessante, crie vínculos com os seus usuários, abra opção para chat caso queira ou use um chatbot (existem vários sites que fazem um chatbot para você gratuitamente, vamos fazer um post futuramente), se mantenha conversante, se mantenha em contato com os seus usuários.

3 – Promoções sempre atraem usuários

Você pode oferecer promoções vantajosas especiais pelo aplicativo, mantendo o seu usuário, particularmente aqui na Aplitech, todos mantiveram apps que lhe oferecessem algum tipo de promoção especial como por exemplo pizzarias.

4 – Eventos ao Vivo

Transmissão de eventos ao vivo pelo aplicativo pode ajudar na manutenção do app e ganho de publico pois está sendo transmitido de forma exclusiva, crie eventos interessantes e deixe só o seu publico cadastrado assistir. Envie notificações para avisar destes eventos.

5 – Lance pelo Aplicativo e ganhe usuários

Lançamentos estão em alta, realmente produtos que parecem novos no mercado estão vendendo muito, um aplicativo pode ser a chance de você repaginar seus produtos e chegar a novos clientes, leitores, usuarios em geral. Mantenha a exclusividade dos produtos inicialmente no seu aplicativo.

6 – Facilidade de se consultar informações

Com um aplicativo, é muito mais fácil buscar por informações pelo app do que um site, flyers, ou programas de computador, é necessário ter um app para um contato rápido com o cliente ou usuário, melhorando o atendimento.

7 – Escute o cliente de forma rápida

Faça formulários, pergunte ao seus clientes o que pode se oferecer ou melhorar seus produtos, ouvir os usuários é essencial para vender mais e crescer, a Amazon por exemplo só vendia um tipo de catalogo de produtos, depois de uma pesquisa, resolveram que poderiam vender de tudo, pode não ser o seu caso, mas uma pesquisa entre clientes pode melhorar bastante seu negócio.

8 – Praticidade

É fácil para o usuário votar, comprar, ler, usar, enviar, compartilhar, dar likes, apoiar, comentar com um aplicativo, pois esta na tela inicial do celular e é conveniente para o utilizado do aplicativo.

9 – Maior apoio as suas redes sociais

O resultado de postagens e produtos compartilhados por usuários de aplicativos é muito melhor quando feito dentro do app, pois a maioria das redes sociais tem maior uso por smartphones

10 – Se comunique por meio de nota a imprensa

Para notas sérias como comunicados para a imprensa, press releases, salas de imprensa você pode criar com um aplicativo.

Aqui nós desbravamos um pouco mais sempre, veja as dicas que vão impulsionar o porque ter um app.

11 – Notificações Push são melhores que email marketing

Notificações Push são melhores pois chegam direto no smartphone, como um aviso de aplicativo, a taxa de abertura e leitura de notificações push são muito maiores que email marketing. Geralmente os usuários recebem e clicam por ser uma novidade então utilize as notificações push para novidade e não para conteúdo considerado “velho”.

12 – Esteja com os grandes dentro da Google Play

Quando você está na google play, você está aparecendo do lado dos grandes da sua área, caso você esteja por exemplo no ramo de imobiliárias, você estará ao lado de grandes empresas pois ter um aplicativo ainda é difícil para muitos, mas agora com a Aplitech você poderá ter o seu.

13 – Menor concorrência comparado a sites

Hoje existe uma incrível concorrência quando tratamos de sites, pesquisas apontam mais de 1 bilhão de sites e blogs, mas quando tratamos de aplicativos essa concorrência é amplamente menor devido a dificuldade de programação, pesquisas apontam somente 3 milhões de aplicativos no mundo (considerando Android e iOS). É a oportunidade para crescer com seu app é agora, antes que seja tarde demais, além disso tudo, o próprio google recomenda aplicativos seus para outras pessoas.

14 – Funcione em tablets

Antigamente não se dava muita importância a tablets, mas agora, o mercado entendeu o quanto tablets podem ser uteis e podem vender bem, para o nosso proveito, a maioria dos tablets estão usando Android como sistema operacional, então você poderá atender este nicho também.

15 – Sua marca é vista mais de 60 vezes

Estudos indicam que o icone de um app pode ser visto até 60 vezes por semana mesmo que o usuario não utilize o aplicativo com frequencia, só quem é visto é lembrado, quem é esquecido não é lembrado

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