A História de Kirby – Enredo e Bastidores

A História de Kirby – Enredo e Bastidores

(Roteiro do Video) A historia do Kirby

Como sempre tento trazer coisas novas, seja nos bastidores de jogos ou história de ícones dos quadrinhos e jogos eletrônicos.

Fiquei pensando em alguém, alguém que não receba os seus créditos devidamente, alguém que teve grande influencia em outros jogos e esteticamente seja impecável, tudo não se resume a beleza, mas também deve se contar a grande e divertida jogabilidade, que pode ser simples mas precisa ser divertido.

Eu lembrei do Kirby, ele sim merece muito, é um jogo que eu me divertia muito no passado e me impressionava com tamanha qualidade gráfica em um console tão humilde de hardware como o nintendinho (SNES), a jogabilidade também é bem original, aspirar inimigos não é comum até hoje e mesmo que tentem copiar, alguém vai apontar como eles copiaram o Kirby na cara dura.

Gosto muito da versão plataforma e não curto muito quem goste das versões alternativas do personagem, sim eu sou um critico destas variações como os japoneses gostam, assim como fazem com o Mario, como por exemplo Mario Party, Dr. Mario e outras, é bem verdade que eu não sei jogar muito bem e aceito a argumentação que estou dando hate nestas variações só por que eu não sei jogar…

A história do Kirby é bem extensa em termo de enredo, mas na produção não é nada de mais, kirby foi um lançamento de sucesso da nintendo, diferente de outras franquias que acabam falhando na primeira tentativa, vide Mario que nem era Mario, mas sim Jumpman. No caso do Kirby, ele foi projetado para ser um sucesso, existiu um impasse com a cor do personagem, pois poderia dar a entender na época ser um jogo indicado para meninas, mas o mundo abraçou a bolinha rosa dos olhos azuis.

Kirby se aproveitou da decadência dos consoles portáteis para explorar todo o seu potencial de hardware nos seus jogos o que ajudou muito o impulsionamento do jogo, o sucesso de Kirby poderia não acontecer sem este ponto, mas um conjuntos de outros fatores contribuíram para o sucesso.

A bolinha de bilhar rosa virou anime de sucesso, eu lembro até dos comerciais na Fox Kids, que virou Jetix e virou Disney XD, mas isso é uma história para outro dia, e eles passavam varios comerciais num dia, realmente demonstrando que o anime tinha um grande investimento. A comunidade de gamers e animes gosta muito do garoto, ele sempre é apontado como jogo interessante para toda a família.

O enredo não é algo de outro mundo não, a história se passa em dreamland, que em português significa “terra dos sonhos”. Mas antes da história, RECLAMES… (Calma Rex, calma REX…)

Eu prometo ser rápido,

A Aplitech é uma empresa que desenvolve sites e aplicativos para micro e pequenas empresas, transforme seu site gratuitamente ou tenha um jogo android (personagens, powerpoints, enredo da sua empresa no jogo) link na descrição.

Pra finalizar, a Aplitech Store é uma loja de aplicativos úteis para desenvolvimento pessoal e profissional, SEM JOGOS, Baixe o app, link na descrição.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.aplitechstore.app

Pronto voltando…

Kirby está la de boa com os seus amigos, aproveitando a terra das cores, mas o rei dedede, olha que nome engraçadinho, dedede, planeja ter o maior banquete de toda a dreamland, então ele rouba toda a comida de toda a terra dos sonhos, Kirby fica sabendo que já quer acertar as contas com dedede, mas o que os dois não contavam é que um mal estava a caminho de dreamland, sim, um vilão de verdade, alguém que não quer roubar a comida de todos, mas sim destruir todo o planeta, este novo vilão se chama Nightmare, que em português significa “pesadelo”, bem complementar ao nome do planeta.

O Rei Dedede é o primeiro a saber da chegada e da ameça de Nightmare, então rouba a StarRod, que é uma varinha magica do planeta para derrotar nightmare, isso até com boas intenções, mas acaba sendo derrotado por Kirby que também estava com boas intenções mas não sabia de que Nightmare estava a caminho, então a varinha é despedaçada e espalhada por toda dreamland e quando o Kirby descobre este novo vilão, bate o arrependimento e ele embarca em uma nova jornada, reconstruir a StarRod (“Varinha Magica”) e derrotar este novo inimigo que está querendo espalhar pesadelos para todos os habitantes.

Dito e feito, Kirby consegue restaurar a StarRod e consegue derrotar Nightmare, trazendo muita paz e harmonia a Dreamland.

Este é o enredo classico do jogo de 1992 a 1993, mas a história continua com muitos vilões com os novos jogos, até 2020 e já aconteceu de tudo, desde ponte para reinos desconhecidos feita de arco-iris, até kirby dando uma força para as histórias de “joão e o pé de feijão”.

Muitos se perguntam porque o Kirby é espetacularmente forte na série de jogos “Super Smash Bros.”, a resposta é bem simples para está pergunta, o jogo “Super Smash Bros.” não é desenvolvido diretamente com a nintendo, mas sim com a HAL Laboratories, que é a criadora e desenvolvedora do Kirby desde o começo, então com esta informação, você sabe quem selecionar no line-up do jogo uma próxima vez.

Acredito que é isso, deixe seu like para apoiar o canal e continuarmos fazendo videos e se inscreva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »