A Nintendo Quer Te Ensinar a Fazer Jogos (Game Builder Garage)

A Nintendo Quer Te Ensinar a Fazer Jogos (Game Builder Garage)

Xiii… a Nintendo está com o mesmo produto e serviço da Aplitech, será que vamos falir???

A Nintendo também entrou no negócio de criação de jogos com o Game Builder Garage, onde qualquer pessoa pode criar um jogo super-legal para jogar junto com os amigos. O projeto é diferente do Super Mario Maker, porque você poderá criar muitos outros jogos e não ficar preso a só criar fases do jogo do bigodudo.

A plataforma de criação de jogos, vai despertar muitos para uma carreira na programação, devido os usuários exercitaram lógica de programação com o auxilio dos famosos blocos lógicos para criação de jogos, onde qualquer pessoa, mesmo que não tenha conhecimentos na área, vai se divertir e criar um jogo super divertido.

Mas a pergunta inicial, nós não respondemos, será que isso vai tirar a Aplitech dos negócios na criação de jogos?

O que sabemos sobre o Game Builder Garage, é que você só pode criar um jogo no momento com um Switch em mãos, e para testar jogando com os seus amigos que poderão baixar o seu jogo, também terá que ser um Nintendo Switch, por enquanto a empresa Japonesa não tem planos para expandir para outras plataformas para download como Android ou PC.

Se você se sentiu frustrado com isso, não fique!, a Aplitech Foundation oferece um curso gratuito com certificado também gratuito para desenvolvimento de jogos, utilizando a plataforma GDevelop, onde você pode fazer jogos para Android, iOS e PC, sem ficar preso a nenhuma plataforma de nenhuma empresa.

Neste software preparado pela Nintendo, já existem jogos pré-programados para auxiliar na criação de jogos, temos informações sobre a criação de um jogo inteiro do zero, obtendo maior liberdade criativa no futuro, podendo expandir para um catalogo mais extenso caso este software e ferramente faça sucesso no futuro.

O Lançamento será no dia 11 de junho, assim como o Clipe de metal do Windows XP ajudou muita gente na direção sobre o que fazer dentro do sistema, parece que o software terá também o seu personagem ou bichinho para te auxiliar na criação de jogos, eles se chamarão Nodon, estas criaturinhas vão te ajudar nesta tarefa de criar incríveis jogos e se orgulhar deles.

Você vai precisar completar tarefas de quebra-cabeça numa espécie de treinamento para criação de jogos, por isso, pode ser que novos programadores possam estar nascendo num software introdutório a programação como o Game Builder Garage. Depois de dominar o básico, você estará livre para criar o jogo que você quiser.

A dinâmica para conectar funções a objetos é muito parecida com plataformas como Unity e Unreal, mas focada em programadores de jogos em primeira viagem.

De acordo com o trailer, tudo terá icones bem especificados para cada ação na construção de jogos dentro da oficina, os Nodon’s terão papel especial nisso como explica a Nintendo:

“Nodons são criaturas cheias de personalidade que podem ajudá-lo a criar seus jogos do zero. Existem dezenas deles, cada um com funções exclusivas que você pode conectar de diferentes maneiras para fazer jogos no Game Builder Garage. Você pode criar e mover um personagem humanóide com o stick simplesmente conectando o Nodon Stick ao Nodon Bonhomme! Você aprenderá o básico da programação de uma maneira divertida e intuitiva, e também aprenderá a criar todos os tipos de jogos, como jogos de plataforma de rolagem lateral, jogos de corrida ou até jogos de tiro espacial”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »