Como Transformar Seu Blog em App

Como Transformar Seu Blog em App

Muita gente quer ter um blog movimentado, se apega ao SEO como a “salvação da lavoura”, realmente o SEO tem grande peso na visitação de um site, mas não salva o projeto de ninguém, pois o que sabemos é que o conteúdo e regularidade de um site ou blog, deixa-o melhor ranqueado nos buscadores de pesquisa, mas você está utilizando todas as ferramentas para alavancar suas visualizações?

Este artigo vai oferecer uma opção que nenhum outro artigo geralmente oferece para alavancar o seu site ou blog, para receber mais visitas em um ambiente menos competitivo estatisticamente falando, pois com os números que nós temos hoje, e com as técnicas de SEO que já estão na internet de graça e que são informações completas sem barreiras, pode ser muito difícil para se destacar no Google, Duck Duck Go e Bing, pois todo mundo está fazendo SEO, existem muitos bons projetos já e mesmo assim não conseguem alavancar devido a grande competitividade do mercado em diversos nichos, trazendo a tal expressão de “nicho saturado”.

Quem diz isso bastante, é alguém que tem muita autoridade no mercado, o Neil Patel, ele realmente é um especialista no assunto e entrega muito, mas muito conteúdo quando se é para ranquear um produto ou serviço bem no Google, ele constantemente reclama que o Google troca as regras muito rapidamente, não dando oportunidade para novos players se estabelecerem e entenderem as regras do jogo, então se você acha que só com SEO você vai tornar qualquer site um sucesso de visitas, é melhor repensar.

Eu poderia tratar neste artigo sobre como o Youtube pode alavancar as suas visitas no site, mas vamos deixar isso para um outro artigo, mas vamos ao que interessa como descrito no titulo, como transformar o seu blog em um aplicativo, estar na google play, na Amazon Store e outros sites que hospedam aplicativos.

Mas por que ter um app para aumentar as visualizações, como isso funcionaria?

É simples, você não precisa escrever um aplicativo do zero, que pode te tirar horas, meses de programação, ter que estudar cada algoritmo, instalar frameworks para ganho de performance, se preocupar com servidores, porque com o seu site você não precisa fazer nada disso, o site já está pronto, ele está lá e pode fazer a função de aplicativo.

Estas visualizações são computadas no seu painel de visualizações do site, sendo que você não perde visitas, nem por exemplo rendimentos do Google Adsense, se o seu site estiver habilitado para ser “responsivo”, que significa que ele vai se adequar em todos os tipos de dispositivos como tv, celular, tablet, smartwatch, seus anuncios de Google Adsense se tornaram responsivos automaticamente também.

Videos e imagens também não são prejudicadas devido ao aplicativo conseguir formatar tudo (botões, imagens, links e até alguns softwares incluidos no site).

Você pode receber mais visualizações devido a concorrência dos marketplaces (Shopping de aplicativos) ser menos movimentado do que os buscadores de pesquisa padrão, hoje existem mais de 1 bilhão de sites com manutenção no mundo, mas a diferença é brutal em relação aos aplicativos, pois existem somente 3 milhões de aplicativos na Google Play Store que é a maior marketplace do mundo, ninguém possui mais acessos do que esta loja para aplicativos.

Muitas pessoas fazem pesquisas diretamente na Google Play para resolver um problema ou angariar mais informações sobre um assunto, caso você tenha um aplicativo que resolva este problema, estas pessoas vão baixar o seu app que foi convertido, um exemplo disso é o nosso app “Transforme site em aplicativo” que obtém milhares de visualizações do mundo todo, não é um app nativo (construído só para aplicativo), conseguiu visitas internacionais por ter um botão para tradução da pagina. É possível com um aplicativo delimitar quais países seu aplicativo vai aparecer, juntamente fazer anúncios especializados para ser visualizado dentro da loja de aplicativos (marketplace).

Como conseguir um Aplicativo, como transformar o site em app?

Para converter um site em aplicativo gratuitamente e ter a sua inserção na Google Play gratuita, basta acessar este link, solicitar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »