Guia Definitivo para Facebook Groups (Turbine Qualquer Projeto)

Guia Definitivo para Facebook Groups (Turbine Qualquer Projeto)

Facebook Groups nasceu para tentar tirar a dependência e apego ao Orkut e outras redes sociais que possuíam um local para grupos que no caso do falecido Orkut, era chamado de comunidades.

Estes “mini-feudos” também estão presentes em fóruns de todos os tipos, a feature não era utilizada pelo facebook devido que quando concentrados em grandes números, poderiam espalhar ou reunir conteúdo tóxico com um grande numero de pessoas, mas o Facebook chegou a conclusão que isso não iria acontecer e resolveu incluir, o que é uma mentira, por que realmente pode ser utilizada para propósitos ruins, mas os grupos do Facebook trouxeram maior proximidade das pessoas com a plataforma e também ajudaram a completos estranhos se conhecerem para discutir sobre algo em comum, que no fundo é o objetivo de qualquer rede social.

Neste post e video, quero dividir como o Facebook Group ajudou os aplicativos da Aplitech e sites a ganharem mais visitas e consequentemente mais vendas ou maior captura de leads, que são contatos para uma possível venda mais a frente.

O Algoritmo Ajuda!

Um dos pontos que podemos notar ao utilizar o Facebook Groups é que o algoritmo do facebook tem indicado de maneira orgânica a um bom numero de pessoas que não estão em nossa lista de amizades, mas podem estar em grupos que você já esteja contribuindo com a sua inscrição ou postagens, mas não se engane, não vá se inscrevendo em cada grupo achando que você vai conseguir muitas recomendações do algoritmo, isso pode atrapalhar o processo de conseguir pessoas para o grupo que você ainda iria criar.

O Facebook está gastando muito dinheiro para promover os grupos

A rede social que não faz muitos anúncios, exceto por atrair mais usuários, está fazendo anúncios para convidar as pessoas para que tenham um grupo e compartilhem seus hobbies e gostos pessoais, sendo que a empresa de Mark Zuckerberg faz um esforço tremendo para que os novos usuários utilizem a ferramenta de grupos da rede social, para que ela se torne menos fria e angarie mais uso dos usuários jovens, sem abandonar as faixas etárias elevadas que geralmente utilizam mais da rede social.

O Facebook consegue ver o quanto o seu publico envelheceu quando verifica os dados da sua rede social adquirida, o Instagram, mas isso não significa que o velho face não possa te ajudar a vender mais, ganhar mais acessos no seus site ou aumentar os downloads do seu app.

Como começar a utilizar o Facebook Groups?

Para começar a ganhar mais likes na pagina, downloads no app e acessos no site, primeiro crie o seu grupo no facebook de acordo com o nicho em que você tem mais interesse, na Aplitech trabalhamos transformando sites em aplicativos gratuitamente para as pessoas juntamente de criar jogos mobile para projetos e empresas como souvenir para uma determinada marca, você pode conferir tudo no site da Aplitech, www.aplicativosecia.com.br.

Juntamente com os serviços digitais que oferecemos, a Aplitech também tem uma fundação que tem como missão oferecer cursos gratuitos, com certificado também gratuito, a Aplitech Foundation, que pode ser acessada em www.aplitechfoundation.org, então temos 3 grupos atrelados a pagina, você pode criar os grupos com a página como administradora.

Nestes grupos, poste noticias e assuntos que as pessoas gostariam de ver no grupo, geralmente os grupos são utilizados para memes e noticias, você pode trilhar este mesmo caminho ou também inovar um pouco referente a isso, as pessoas vão receber seu conteúdo na linha do tempo, então capriche para ter curtidas e compartilhamentos, além de incentivar os usuários a convidar pessoas que já estão adicionadas na lista de amigos.

Como não cair no bloqueio por Spam?

A primeira tentação é ver todas aquelas pessoas novas para convidar, selecionar todas para o seu grupo e ganhar números absurdos, mas calma, não faça isso, você vai ser marcado como spammer pelo facebook, mesmo que você convide pessoas para o seu grupo.

Tente adotar uma estratégia de 5 pessoas convidadas por dia, ou 10 pessoas convidadas por dia, isso vai gradualmente aumentando o numero de pessoas que estão no grupo, não marca a sua pagina como Spam e com isso, quanto mais usuários do grupo você tiver, mais ao topo na busca por grupos, seu grupo vai aparecer.

Poste bastante

Na questão do Facebook Groups, as pessoas antes de solicitarem a entrada, podem verificar quantas postagens são feitas por semana, mês e até por dia que o seu grupo tem, por isso tente fazer o máximo de postagens possíveis e aceite postagens após avaliação se são propagandas (spam) ou não, programe postagens, pois postar bastante geralmente todos os grupos fazem, independente do nicho que estiverem.

Tenha aprovações automáticas

Você não vai conseguir adicionar um de cada vez, isso não vai fazer o seu grupo escalar em numero de usuários, então você precisa ativar a função de aprovação automática do grupo, onde esta aprovação vai liberar qualquer um entrar em seu grupo para consumir conteúdo e também publicá-lo, isso não significa que eles poderão postar qualquer coisa, pois a fiscalização ainda parte do administrador, mas eles (pessoas novas recém adicionadas) poderão ver e fazer parte do grupo.

Você pode instituir regras especificas para aprovar uma pessoa no grupo, sugerimos deixar estas regras mais flexíveis possíveis, caso em algum cenário alguém venha atrapalhar o grupo, basta bloquear o usuário aprovado.

Cuidado em o que vai aprovar no grupo

Quando o algoritmo começar a aprovar automaticamente novas pessoas ou você aprovar pessoas em que você nunca viu na vida, você vai receber muito spam, muitas pessoas podem entrar no seu grupo só para fazer alguma propaganda, aprove estas pessoas, mas verifique o conteúdo das postagens, pois podem destoar do propósito do grupo.

Crie um grupo com um nome que seja muito pesquisado

Crie um grupo com um nome que seja muito pesquisado pela sua área, isso ajuda a outras pessoas acharem o seu grupo mais facilmente, com isso você aparecerá no topo das suas pesquisas.

Quer mais acessos no site e downloads no App?

Só com postagens pode ser que você não consiga aumentar as suas visualizações no site, app ou canal do youtube, aproveite a ferramenta de fixar como aviso uma das suas postagens com o site e link do seu app para download, assim todas as pessoas que entrarem no grupo, logo de primeira, acharão os links para acessar.

Acredito que seja isso, com estas dicas, você poderá aumentar o numero de visualizações do seu site, aplicativo e canal do youtube.

Deixo o link para os grupos Sacadas Empreendedoras, Game News e Cursos Gratuitos com Certificado Gratuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »