Professora de Matemática do Amazonas, cria aplicativo e melhora desempenho dos alunos

Professora de Matemática do Amazonas, cria aplicativo e melhora desempenho dos alunos

Você sabe que aqui na aplitech sempre gostamos de mostrar aplicativos novos, pessoas que fazem o uso da tecnologia para melhorar o mundo e hoje iremos dar uma olhada neste grande exemplo em manaus, no estado do Amazonas, a professora de matemática Ramina Samoa Silva Camargo, percebeu a dificuldade dos alunos em entender a triângulos numéricos e teve uma ideia, por quê não fazer um aplicativo para auxilia-los? Então em 2017, procurou o engenheiro da computação Perseu Andrade Farias para programar o aplicativo que é usado com cerca de 150 alunos da Escola Municipal Graziela Ribeiro, zona sul de manaus, entre alunos da sexta e sétima série.
Hoje o app é usado com os estudantes da oitava série também, onde aproximadamente 85 alunos se beneficiam da tecnologia, só que em uma outra escola do ensino fundamental nível II, a Escola Municipal Agenor Ferreira Lima, no bairro da zona leste de manaus, confirmando o sucesso da metodologia de ensino com o uso intensivo da tecnologia.

O aplicativo da professora Ramina deu tão certo que no próximos dias (18 e 19 de outubro) vai ser apresentado na feira de ciências e tecnologia (Sect) da universidade federal do amazonas, a UFAM.
A professora Ramina só tem elogios ao novo app, que está auxiliando muito, olha só:
“Ultimamente, os nossos alunos já estão na nova era digital, eles ficam concentrados quando trabalhamos com isso. O visual chama mais a atenção do que uma simples aula expositiva, portanto, acredito que esse tipo de prática deve ser utilizada”
“Acredito que os alunos passam a se envolver melhor na prática, nas atividades de matemática. Isso vai ajudar, não só na questão digital, mas em atividades simples do caderno e livro. Tem que ser um conjunto de atividades diversificadas para alcançar o aprendizado”, disse Ramina Silva.

Qualquer pessoa, não importando quem são ou onde vieram, podem ter um aplicativo e fazer um impacto positivo no mundo, caso você queira não somente ter um aplicativo, mas queira entender e programar para criar sites e aplicativos, a Aplitech tem uma fundação que te ensina a programar gratuitamente, visite a Aplitech Foundation
O app em breve será disponibilizado na Google Play para todos aproveitarem, prometeu professora.

http://feeds.feedburner.com/Aplitech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »