Starcraft 2 Não ACABOU!

Starcraft 2 Não ACABOU!

Você deve se perguntar se starcraft 2 realmente acabou, depois do anuncio da Blizzard para o jogo, mas antes de chegar a conclusões precipitadas, vamos analisar o anuncio da empresa para um dos maiores jogos de RTS que o mundo já viu.

Deixe seu like no video, se inscreva no canal

De uma olhada no trailer do jogo da Aplitech para mobile também

Transforme seu site em um aplicativo e insira na Google Play Gratuitamente, Aproveite a promoção de Black Friday com 40% de desconto.

“Vamos continuar apoiando StarCraft 2 da mesma maneira que fizemos com nossos jogos anteriores de longa data, como Brood War, focando principalmente no que as nossas comunidades centrais e competitivas mais se preocupam. O que isso significa é que não iremos produzir conteúdo adicional para compra, como Comandantes e Baús de Guerra, mas continuaremos fazendo as rolagens da temporada e as correções de equilíbrio necessárias daqui para frente.”

Ou seja, não teremos servidores desligados, não teremos telinha de adeus jogadores, sim o jogo não terá mais atualizações, isso é verdade, mas ele continuará funcionando e continuará pago na loja da Battle.net (ou seja de graça eles não querem dar) mas nunca se sabe, pois muita gente já baixa ou baixou o Starcraft 1 totalmente gratuito, não a versão remasterizada, mas sim a versão que é a quase original (pois os diálogos originais precisa se baixar conteúdo adicional como um patch).

Além de tudo isso, Starcraft 2 ainda é uma febre na Asia, os campeonatos continuam acirrados, com grandes patrocinadores, excelentes jogadores e APM’s altissimos, a Blizzard não iria jogar fora tudo isso.

O que nós sabemos também é que o Age of Empires, RTS da Microsoft está vendendo igual agua e a Microsoft está investindo pesados nisso, então contradiz a decisão da Blizzard que disse que este mercado não dá dinheiro para a empresa, junto disso, vários ex-funcionários da empresa disseram que ficaram meses para tocar o setor de RTS mas sem retorno, sabe o que eles fizeram? Sairam da Blizzard e montaram a sua própria empresa de RTS que dizem que vai revolucionar o gênero de estratégia em tempo real.

Também sabemos que no mundo dos negócios, nada é escrito em pedra, não nos surpreenderia se a Blizzard ao ver o sucesso do estúdio dos ex-funcionários, mais o caminhão de dinheiro que a Microsoft está fazendo com o Age of Empires, a empresa de jogos poderia voltar correndo para os jogos RTS e fazer bonito, lançando novos jogos, por que ela tem grande experiencia de mercado.

A franquia também pode mudar de mãos, como por exemplo, ser vendida para outro estúdio, já vimos isso em milhares de titulos, por exemplo a franquia da Formula 1, que era mantida pela EA, mas depois de anos de abandono, foi vendida para a CODEMASTERS (Claro, acordo feito juntamente com a FIA, Federação Internacional de Automobilismo).

O nome do novo estúdio dos ex-funcionarios da Blizzard se chama “Frost Giant Studios” que em uma tradução literal seria “Gigante de Gelo Estudios” e não tem a nada ver (pelo ao menos, no que anunciaram) com a FrostBite Engine, que é utilizada pela EA na franquia FIFA.

Este estúdio novo, começou a trabalhar na ultima segunda feira, tem nomes importantes que efetuavam um trabalho chave na Blizzard, o time é composto pelo ex-diretor de produção do starcraft, ex-diretor de arte, ex-diretor de co-op, junto de escritores de roteiro da Blizzard, um ex-engenheiro e um ex-programador.

A nova “empresa de gelo” fez questão no seu twitter oficial (https://twitter.com/Frost_Giant), de que a empresa está comprometida em “criar o próximo grande jogo da geração dos RTS”, o presidente da Frost Giant, Tim Campbell confirmou que este era o primeiro trabalho da empresa.

Muitos fãs da Blizzard estão descontentes com o caminho que a empresa está tomando neste gênero de entretenimento estratégico, muitos apontaram que  Warcraft 3 Reforged, como uma provocação, ou melhor, uma tiração de sarro da comunidade de RTS que é muito atuante e paga mensalidades como em World of Warcraft, sem duvida, uma comunidade tão vibrante assim, não se pode se fazer de bobo.

Existe muita expectativa neste novo time, tanto que depois do anúncio e lançamento do video no youtube, https://youtu.be/IG51hKOTQw4 , o site caiu, mas o video continua lá firme e forte para todo mundo conhecer o novo time que promete tanto, vamos ver se conseguiram dar conta do recado, mas devido a uma grande insatisfação do publico amante deste tipo de jogo, isso realmente pode gerar bons frutos.

Sim, neste video/artigo, estamos contando que STARCRAFT 2 não morreu de vez, o que é verdade, ele foi descontinuado no sentido de não apresentar novidades, mas vamos lembrar um pouco sobre o lançamento e sucesso do STARCRAFT 1, ele foi o jogo mais vendido na sua temporada, mas a continuação demorou muito tempo, mas quando menos esperávamos, o Starcraft 2 estava na Battle Net com seu preço salgado, pronto para ser jogável.

Lembrando que o estudio brasileiro Continuum participou da encrenca e competiu diretamente com Starcraft 1, com o seu RTS futurista, chamado Outlive, que tem graficos e  I.A. bem avançada para a época em questão, pena que o jogo não devolveu o investimento e a empresa acabou falindo, largando o jogo por aí.

Estamos de mãos atadas? Sim, com certeza, mas a história na industria dos jogos já mostrou que podem existir reviravoltas, pode demorar? sim, mas acontece!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »